O Black Hole Army está de regresso nesta fantástica sequela do aclamado jogo de estratégia. O comandante inimigo Sturm lidera uma nova força de invasão e será preciso combinar o poder de todos os exércitos para o deter.
Joga como diferentes comandantes de todo o mundo, cada um com habilidades únicas e poderes especiais de comandante que podem mudar o rumo de uma batalha. Advance Wars 2 também inclui novas unidades de exército, tais como o destrutivo Neotank e silos de mísseis para manobras bélicas de longa distância.
Nota: determinadas opções de comunicações sem fios do jogo original, como Multi-Pak Link e Single Pak Link, não estão disponíveis na versão Consola Virtual da Wii U. 4 pessoas podem jogar este título na Consola Virtual da Wii U de forma alternada num modo multijogador local.