A guerra está declarada! As tropas inimigas estão a amontoar-se nas tuas fronteiras, por isso tens de assumir o comando das tuas forças terrestres, aéreas e navais e combater os ataques dos inimigos em mais de 100 campos de batalha.
Advance Wars é um jogo de simulação de combate bastante aclamado pela crítica, que teve um grande impacto na Game Boy Advance e que combina estratégia tática por turnos com uma jogabilidade acessível e agradável.