Neste terceiro jogo para a Game Boy Advance, Castlevania avança para o futuro, para o ano de 2035. Após um eclipse solar, o novo herói, Soma Cruz, desperta dentro de um misterioso castelo. Percorre os labirintos do castelo enquanto enfrentas monstros perigosos a cada esquina.
Utiliza o Tactical Soul, o poder especial de Soma para recolher as almas dos inimigos, aprendendo assim as suas habilidades e equipa-os para ativares mais de 100 novos poderes. Mas tem cuidado, pois tens de escapar antes que o mal te destrua. Se conseguires sobreviver aos horrores do castelo, descobrirás modos de jogo extra e novos desafios!