A ação decorre no ano de 2201 e o F-ZERO de ultra altavelocidade é o desporto mais popular no universo. Controla oito personagens diferentes, desde o veterano Captain Falcon ao principiante Rick Wheeler. Wheeler é um polícia que foi ferido no passado e que é ressuscitado para ajudar a acabar com os gangues de criminosos, que andam a explorar F-ZERO em seu próprio benefício.