O Mal está a espalhar-se aos poucos pelo mundo. As forças das trevas estão a tentar apoderar-se da arte perdida da Alquimia, colocando em jogo o destino da humanidade. Cabe-te a ti e aos teus companheiros restabelecer a paz no mundo! Para o conseguirem, podem utilizar as vossas armas, a Psynergy e um exército de criaturas elementares.
Golden Sun é um RPG épico com uma história fascinante, que tem lugar num mundo de grandes proporções. Reúne os vários Djinn elementares - fogo, água, ar e terra - e combina-os de diversas maneiras únicas de modo a gerares efeitos mágicos espetaculares.