As aparências podem iludir. Tomemos o exemplo do Kirby: à primeira vista é uma adorável bolinha cor-de-rosa, mas no seu interior bate o coração de um verdadeiro guerreiro. O Kirby conta com a capacidade de sugar os seus inimigos e absorver os seus poderes e precisará de todas as habilidades que tiver à disposição nesta aventura de estreia na Game Boy Advance.
O velho adversário de Kirby, King Dedede, voltou a fazer das suas, roubando o Star Rod que concede aos residentes da Dream Land uma noite pacifica. Então, temendo uma população de não-sonhadores maldispostos, o Kirby parte numa missão para recuperar o Star Rod e terá de recorrer às suas 24 habilidades que devem ser absorvidas dos inimigos. Mas o Kirby conta com bastantes truques na manga: normalmente é capaz de saltar e flutuar enchendo-se de ar, mas as suas defesas são quase nulas. Contudo, quando suga um inimigo com os seus potentes pulmões, é capaz de os engolir por inteiro e surripiar os seus poderes!
Os fãs mais acérrimos de Kirby poderão lembrar-se de Kirby: Nightmare in Dream Land da sua encarnação anterior - Kirby's Adventure para a NES, mas os gráficos foram completamente reformulados e existem também inúmeros subjogos para descobrir, jogáveis apenas com um botão, como o frenético Bomb Rally ou o ultrarrápido Kirby's Air Grind!