Nesta aventura exclusiva para a Game Boy Advance, Klonoa, o herói viajante dos sonhos, encontra-se numa terra misteriosa à mercê de um imperador com insónias que quer proibir os sonhos!
Para conquistar a sua liberdade, Klonoa tem de atravessar 40 níveis de ação de plataforma e de quebra-cabeças (até andar de prancha flutuante!) e derrotar os monstros que estão a semear o caos por todo o império.