Regressa ao campo de batalha do crime cibernético do futuro nesta nova aventura de Mega Man Battle Network. Uma organização criminosa secreta criou um vírus mortal que ameaça semear o caos. Cabe agora ao Lan e ao seu dispositivo Mega Man.EXE impedir que o vírus se propague.
Embarca numa grande aventura RPG com emocionantes cenários de combate por turnos e utiliza Battle Chips para derrotar os inimigos digitais. E agora até podes personalizar as habilidades e a aparência do Mega Man.EXE para as adaptares ao teu estilo de jogo.