Junta-te ao heroico Lan e ao seu companheiro virtual, Mega Man.EXE, para uma aventura no ciberespaço. O duo entra num torneiro NetBattle, onde acaba por descobrir os planos de uma organização malvada para assumir o controlo da rede.
Parte RPG, parte jogo de estratégia, Mega Man Battle Network 3 permite-te guiar o Mega Man através de arenas de batalha virtuais, derrotar inimigos e melhorar as suas habilidades.
A versão White tem Giga Class Chips especiais exclusivos. Cada versão tem as suas personagens, inimigos e surpresas únicas!