Lan e a sua versão virtual, Mega Man.EXE, enfrentam sarilhos a dobrar: um asteroide que se dirige para a Terra e um misterioso NetNavi que ameaça a rede. Entretanto, o par deverá provar as suas habilidades num novo torneio NetBattle.
Coleciona Battle Chips para selecionares as tuas estratégias e ativares o novo sistema Soul Unison que te dará habilidades especiais.