No futuro, um jovem chamado Lan combate o cibercrime com um equipamento conhecido por PET (Terminal de Exploração Pessoal). No entanto, o PET de Lan não é um comum avatar, mas sim Mega Man.EXE, uma identidade cibernética capaz de se infiltrar na rede infestada de crime, para combater os vírus informáticos destrutivos!
Elimina os vírus em tempo real e recolhe Battle Chips, dados que contêm poderosas armas e informação vital sobre o sistema. Existem mais de 175 Battle Chips à tua espera! Ajuda Lan e Mega Man.EXE a restabelecer a paz e a ordem na rede!