Quando o Globox, o melhor amigo do Rayman, engole um temível Lum negro sem querer, não é o fim do mundo, mas quase poderia ser! Só há uma maneira de evitar uma invasão total por parte de exércitos de Lums: o Rayman terá de encontrar alguém que trate do seu azarado companheiro.