O popular título de lançamento para a Game Boy Advance, Super Mario Advance, inclui dois clássicos do Mario num só.
Super Mario Bros. 2 regressa com uma versão melhorada, apenas para a GBA, com novas funcionalidades que não existiam no original e gráficos e som aprimorados. Joga como Mario, Luigi, Toad ou Peach e foge da ilha misteriosa de Subcon.
Ao contrário de outros jogos onde o Mario derrota inimigos ao saltar sobre as suas cabeças, neste jogo, o Mario e os seus amigos, devem recolher itens e atirá-los contra os adversários. Também podem apanhar inimigos e lançá-los pelo ecrã. Cada personagem tem pontos fortes e fracos únicos, tais como a habilidade da princesa Peach para pairar durante mais tempo do que qualquer outra personagem. Existem sete mundos para conquistar. Cada um com moedas vermelhas espalhadas estrategicamente.
Mesmo que consigas ultrapassar os sete mundos, a tua missão não terminará aí. O teu objetivo seguinte será completar o desafio Yoshi. Dois ovos do Yoshi estarão escondidos em cada nível, e podes tentar encontrá-los a todos na ordem que preferires.
O clássico Mario Bros. também está todo renovado: a primeira aparição de Mario e Luigi juntos, num jogo de plataformas frenético, em que em todos os níveis tens de eliminar as criaturas que habitam os canos.