Vem daí rebolar! Descobre a mais original das formas assumidas por Mario: uma bola de pinball! Em Super Mario Ball, uma visita a uma feira de diversões termina com a Princess Peach transformada numa bola e sequestrada por Bowser. Sem hesitação, o enérgico canalizador enfia-se num canhão e com um disparo lança-se em seu socorro.
Faz ricochete através de níveis temáticos que consistem em ardilosas máquinas de pinball e derrota inimigos para recolher moedas e estrelas. Reúne estrelas suficientes para desbloquear portas e avançar até novas áreas. Porém, não poderás progredir enquanto não derrotares cada um dos bosses. Do que estás à espera? Toca a rebolar!