Pokémon Gold Version
Pokémon Gold Version e Pokémon Silver Version já estão disponíveis nas consolas Nintendo 3DS! Estes jogos, lançados como títulos da Game Boy Color no Japão, foram recriados nas versões da Consola Virtual de forma a que os ecrãs apareçam tal como apareciam na consola Game Boy Color.
Começarás o jogo como treinador principiante e irás explorar a região de Johto, onde embarcarás numa aventura para apanhar o máximo de Pokémon possível. Há muitos Pokémon presentes no jogo, incluindo o trio Lendário de Pokémon composto pelo Raikou, o Entei, e o Suicune. Estes jogos apresentaram também novos tipos de Pokémon que te acompanharão nas tuas aventuras: os Pokémon de tipo Aço e de tipo Sinistro.
Ambos os títulos são compatíveis com as funcionalidades de comunicação sem fios da Nintendo 3DS, para que os Treinadores possam usufruir de Link Trades e Link Battles entre versões da Consola Virtual de Pokémon Gold Version e Pokémon Silver Version.