Desde que Legend of Zelda foi lançado para a NES, em 1986, que a série Zelda ficou famosa por oferecer jogabilidade inovadora e recheada de ação misturada com enredos envolventes e personagens inesquecíveis. Os jogos The Legend of Zelda: Oracle of Ages e The Legend of Zelda: Oracle of Seasons, lançados originalmente para a Game Boy Color em 2001, fazem uso desta reputação e acrescentam-lhe ainda mais elementos de jogabilidade.
Cada jogo apresenta uma aventura única para Link, mas para tirares o maior partido dos jogos quererás jogar os dois. Quando concluíres um dos jogos, ganharás uma palavra-chave que poderás introduzir no segundo jogo. Ao introduzir a palavra-chave, a personagem principal levará consigo o nome que lhe tiveres dado no primeiro jogo. Também começará o jogo com mais itens do que na primeira missão. Para além disso, as personagens encontradas na primeira aventura regressarão para breves aparições. No final da tua segunda aventura, prepara-te para uma batalha com bosses extra, impossível sem a conclusão do primeiro jogo.
The Legend of Zelda: Oracle of Ages dá aos jogadores a clássica ação Zelda que tornou a série tão popular, mas agora com novos conceitos e puzzles. Link deve viajar por um vasto mundo para recolher pistas e itens enquanto explora desafiantes masmorras recheadas de monstros e puzzles. Quando a aventura de Link começa, ele usa o poder da Triforce para viajar para uma nova terra chamada Labrynna. Veran, a Sorceress of Shadows, está a planear alterar o passado de Labrynna para que possa governar o presente. Através de ilusões e enganos, Veran detém o poder de Nayru, o Oracle of Ages, e viaja até ao passado. Imediatamente, o presente de Labrynna muda de forma drástica, refletindo as ações malévolas de Veran. Antes que a Sorceress of Shadows consiga concluir a sua missão negra, Link deve usar a Harp of Ages para viajar pelo tempo e recuperar as oito Essences of Time.
As viagens pelo tempo apresentam a Link problemas e puzzles únicos. Muitos desafios do jogo exigem que Link viaje de um período para outro para chegar ao seu objetivo. Se um rio estiver a bloquear o teu caminho no presente, por exemplo, podes viajar até ao passado e mover uma pedra para redireccionares o fluxo da água. Se plantares sementes no passado, encontrarás árvores já crescidas quando regressares ao presente.
Link também conhece alguns amigos poderosos em Labrynna que o podem ajudar de várias formas. Um urso polar com asas chamado Moosh pode ajudar Link a atacar inimigos com um potente golpe ou Link pode montar um amigável Dodongo chamado Dimitri pela água. Quando Link anda à boleia de um canguru chamado Ricky, é capaz de derrubar os seus inimigos com alguns golpes simples. A mais recente aventura de Link oferece uma jogabilidade fantástica, um enredo envolvente e gráficos deslumbrantes.
Quer sejas um fã de longa data de The Legend of Zelda ou um novato na série, podes ter a certeza de que Link devolverá a paz a Labrynna.