Angry Birds Trilogy combina três títulos separados num único pacote: o Angry Birds original, Angry Birds Seasons e Angry Birds Rio. Cada um deles tem para ti a carnificina destrutiva tão caraterística da série numa variedade de níveis, testando a estratégia e as habilidades dos jogadores enquanto estes tentam provocar o máximo de caos no mínimo de lançamentos possível. Mas estas novas versões têm a vantagem de oferecer a profundidade visual que os gráficos em 3D da Nintendo 3DS proporcionam, controlos no Ecrã Tátil para o máximo de precisão nos lançamentos dos pássaros e ainda a funcionalidade StreetPass.
Cada jogo incluído em Angry Birds Trilogy tem o seu próprio tipo de jogabilidade. Angry Birds oferece múltiplos episódios recheados de níveis e apresenta-te o bando original de cinco pássaros com os quais exercer vingança; Angry Birds Seasons traz para a Nintendo 3DS episódios temáticos baseados em alturas especiais do ano (Natal, Noite das Bruxas, Páscoa e mais), assim como alguns pássaros novos com habilidades diferentes; por último, Angry Birds Rio conta com episódios e personagens baseados no filme de animação Rio. Para além disso, todos têm níveis criados exclusivamente para Angry Birds Trilogy, o que significa que até fãs de longa data da série terão algo de novo para jogar.
Com todo o encanto e humor da série a que estás habituado, Angry Birds Trilogy é a derradeira forma de jogar Angry Birds. Quer estejas a jogar pela primeira vez quer sejas já um "lançador de pássaros" experiente, verás que não conseguirás parar quando começares a castigar os pequenos porcos!