Professor Layton vs Phoenix Wright: Ace Attorney
Quando a misteriosa Espella se vê perseguida por uma força extraordinária por toda a cidade de Londres, solicita a ajuda do lendário investigador Professor Layton e do Luke, o seu fiel assistente. Contudo, antes de este duo ter a oportunidade de descobrir o que se passa, Espella é subitamente raptada. Enquanto tentam localizá-la, Layton e Luke encontram um estranho livro e são transportados para a cidade medieval de Labyrinthia – um local que, segundo consta, é habitado por bruxas e ensombrado por magia!
Entretanto, o reputado advogado de defesa Phoenix Wright e a sua espírita em formação Maya Fey dão igualmente por si teletransportados para Labyrinthia após se depararem com o mesmo livro durante uma viagem de trabalho a Londres. Quando se apercebe de que Espella irá ser julgada por atos de bruxaria, Phoenix decide defendê-la em tribunal. Enquanto Phoenix descobre as bizarras leis daquela terra, o Professor Layton parte para a resolução dos mistérios de Labyrinthia – mas conseguirão os dois mestres dos seus ofícios trabalhar em conjunto o tempo suficiente para resolverem a situação? Descobre por ti próprio em Professor Layton vs Phoenix Wright: Ace Attorney, em exclusivo para a Nintendo 3DS!
Dois estilos de jogo distintos unem-se num único título, que te convida a investigar os mistérios de Labyrinthia, resolvendo quebra-cabeças pelo caminho, e a procurar depois justiça nos tribunais. A perícia do Professor Layton é colocada à prova na sua exploração da cidade, enquanto procura pistas, resolve quebra-cabeças e fala com os enigmáticos habitantes da cidade. Já Phoenix Wright defende o seu cliente até ao final numa sala de tribunal muito diferente de todas as outras em que já entrou ao longo da sua carreira. Com leis e uma lógica totalmente diferentes com que se debater em Witch Trials, Phoenix deve contrainterrogar testemunhas e, por vezes, fazer perguntas a várias pessoas ao mesmo tempo em busca de contradições!
Espalhadas pela Labyrinthia estão várias Hint Coins, pelo que se estiveres a ter dificuldades quer a resolver um quebra-cabeças quer a dobrar uma testemunha particularmente impassível, poderás sempre adquirir uma pista que te coloque na direção certa. Alterna entre dois estilos de jogo e experiencia o melhor de ambos os mundos para desvendares um caso sobrenatural repleto de surpresas e reviravoltas. Quando o investigador e o advogado se unem, nada é capaz de os deter na perseguição da verdade!