Tales of the Abyss
A Namco Bandai Games traz a apreciada série de RPG "Tales of" para a Nintendo 3DS, com o lançamento de Tales of the Abyss, pela primeira vez na Europa! Foi atribuído a este título o invulgar nome de género de jogo "RPG da Descoberta do Sentido da Vida" - em vez de apenas "RPG" - por uma razão que apenas se tornará clara quando entrares neste mundo vívido e fantástico...
Até há pouco tempo, apenas seis Fonons eram conhecidos: sombra, terra, vento, água, fogo e luz. Quando um sétimo - o som - foi descoberto, o caos instalou-se. Utilizando este sétimo Fonon, tornou-se possível ler o futuro e, com este poder, a história dos acontecimentos que ainda não ocorreram foi escrita na Partitura - uma profecia gravada em Fonstones espalhadas por todo o mundo. No planeta Auldrant, os dois reinos de Kimlasca-Lanvaldear e Makluth têm sido adversários há muitos anos, combatendo por causa de fragmentos de Fonstones e tentando ser o primeiro a descobrir a história do seu futuro.
Luke fon Fabre é o único herdeiro de ascendência aristocrática e rica de Kimlasca: há sete anos, ele foi raptado pelos Makluth e quando foi devolvido, o trauma provocado roubou-lhe todas as memórias de antes do rapto. Desde então, Luke tem estado confinado à propriedade da família, desligado do mundo exterior - mas a vida de solidão de Luke está prestes a mudar. Ele está prestes a ir além das muralhas, para um lugar onde amigos e inimigos o aguardam. Este jovem mimado e isolado terá de escolher em quem confiar e em quem se quer tornar - e as suas decisões determinarão se o mundo será salvo ou completamente destruído.
Redesenhado para tirar proveito dos dois ecrãs da Nintendo 3DS - e agora com gráficos espantosos em 3D - Tales of the Abyss é uma experiência totalmente nova numa consola portátil.
Ao melhor estilo RPG, terás de guiar um grupo de aventureiros, à medida que exploram um cenário rico e complexo, tudo isto enquanto a cativante história se desenrola. Quando o conflito leva a escaramuças no jogo, o Flex Range Linear Motion Battle System (Sistema de Batalhas de Movimentação Linear de Alcance Flexível) permite que o combate se desenrole em tempo real e com liberdade de movimentos - o que torna as batalhas frenéticas, intuitivas e dinâmicas. Cada batalha é graduada e podes ganhar pontos extra utilizando estratégias e movimentos especiais chamados "Artes", aos quais podes aceder instantaneamente através dos atalhos no Ecrã Tátil.
Para além da história principal, este vasto jogo tem inúmeras funcionalidades suplementares, incluindo uma série de missões paralelas, um sistema de cozinha que te pode ajudar a recuperar pontos e melhorar estatísticas, a oportunidade de obter itens de bónus e ainda o "New game plus" (Novo Jogo Mais), no qual podes repetir o jogo todo e utilizar as graduações de batalha obtidas da primeira vez que jogaste, para descobrires ainda mais segredos.
Com personagens elegantes ao estilo "anime", desenhadas pelo artista de "manga" Kōsuke Fujishima, Tales of the Abyss traz para a Europa uma nova encarnação de um jogo RPG clássico e estilizado, para a Nintendo 3DS.