Ancestor's Legacy é um jogo de estratégia em tempo real influenciado pelos eventos históricos da Idade Média. O jogo combina gerenciamento de recursos e construção de bases com batalhas em larga escala baseadas em esquadrões ao longo de vastos campos de conflito. Veja o derramamento de sangue medieval como nunca antes graças à câmera cinematográfica que o coloca em meio à batalha com o pressionar de um botão.
Ao escolher entre Vikings, Anglo-Saxões, Germânicos e Eslavos, você será incumbido de mais tarefas além de conquistar, saquear e pilhar acampamentos, vilas e cidades inimigas. Apenas ao utilizar toda a variedade de opções táticas disponíveis, e gerenciar suas bases e assentamentos temporários, você obterá a vitória.