Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália está ocupada pelos Romanos... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis Gauleses resiste ainda e sempre ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos acantonadas nos campos fortificados de Babácomrum, Aquarium, Laudanum e Pactotum.
Mas um belo dia, após uma jornada de caça, Astérix e Obélix encontram a aldeia em chamas, pilhada pelos Romanos! Astérix e Obélix partem então em socorros dos aldeões acompanhados pelo fiel Ideiafix. Durante a sua viagem, visitarão a Normandia, a Grécia, a Helvécia, o Egito e, por fim, Roma, para salvarem os aldeões das garras do imperador César...
Volta a descobrir a primeira aventura XXL dos teus Gauleses preferidos nesta versão totalmente romasterizada!
Combate todos os Romanos, os piratas e os vikings que ousaram barrar-te o caminho! Com a ajuda da poção mágica, nada pode deter-te.