Estamos do ano 50 a.C. Toda a Gália está ocupada pelos romanos. Toda? Não!
Entretanto, na Hibérnia (hoje conhecida como Irlanda) Keratine, filha do chefe Irishcoffix, está a pedir auxílio a Astérix e Obélix, uma vez que precisa de ajuda para vencer a invasão romana e resgatar o querido carneiro dourado do seu pai. Para esta missão, vais controlar os teus heróis favoritos e utilizar os teus punhos e quaisquer objetos à tua volta para abrir caminho enquanto atiras romanos ao ar!
Para progredir neste jogo de pura aventura e ação, viaja pelos seis mundos novos e utiliza objetos à tua volta para desbloquear o acesso a caminhos escondidos e, como habitual, esmagar romanos que se atravessem no teu caminho.
Seis mundos novos para explorar desde a Gália até à Hibérnia (Irlanda) numa história original inspirada de forma respeitadora no universo icónico dos heróis gauleses!
Proporcionamos uma nova experiência de jogo utilizando uma vasta gama de objetos encontrados durante a tua viagem, mas, evidentemente, ainda podes arrebatar romanos!
Este jogo tem um valor de repetição elevado devido aos desafios em cada nível que exigem capacidades para obter sucesso e recompensas.