Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream
Esta é a história de uma das aventuras que Sophie, a Alquimista, teve após partir da sua terra natal de Kirchen Bell. Foca-se na missão de Sophie, à procura de Plachta após se separarem no mundo dos sonhos de Erde Wiege, e nas novas amizades feitas aí.
Este jogo combina novas batalhas por turnos em simultâneo com até seis membros do grupo divididos em duas equipas. Começam naturalmente quando os jogadores se deparam com inimigos durante a exploração. Uma experiência de combate mais rica graças à variedade de efeitos especiais e ações, incluindo as habilidades especiais Dual Trigger, que envolvem dois membros da equipa a atacar ao mesmo tempo.
Este jogo apresenta um sistema de síntese tipo quebra-cabeças, no qual colocas os ingredientes num painel para criar novos itens. Podes escolher entre o Standard Panel ou o Restricted Panel, que aumenta tanto a dificuldade como as recompensas.
Apesar de cada região de Erde Wiege ter um clima fixo, vais poder alterá-lo com ferramentas especiais. Alterar o clima vai-te permitir não só alterar o cenário ao visitar a mesma área, mas ainda obter acesso a novos locais, anteriormente inacessíveis. Quem sabe o clima não afete até os materiais que podes recolher?
Um conjunto de seis fatos de banho, um para cada personagem, inspirados nos designs dos anteriores jogos Atelier, para: Sophie, Plachta, Ramizel, Alette, Olias e Diebold.
Acesso a 14 DLC a serem adicionados no futuro. O conteúdo do Season Pass será disponibilizado a partir de março de 2022.
Dois fatos para a Sophie e Ramizel inspirados num visual especial do "Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book".
Os itens de 1 a 4 e 8 a 13 são fatos individuais de personagem. Os fatos podem ser trocados através do "Changing Room", disponível na secretária do atelier.
Os itens 5 e 6 adicionam novas receitas e catalisadores que podem ser adquiridos através do Gnome no "Crystal Sparkle Pavilion" após avançar na história.