Pro Shops Bass: The Strike - Championship Edition combina ambientes autênticos baseados em lagos reais, jogabilidade envolvente com peixes e comportamentos de atração que criam uma aventura de pesca imersiva.
Os jogadores podem desfrutar de três modos de jogo diferentes, incluindo o Quick Fish, o Torneio Invitational de Profissionais da Bass Career e da Bass Pro, ou competir com amigos em minijogos, como corridas de barcos e desafios de lançamento. Os jogadores lançam o gabarito e lutam como se um peixe real estivesse do outro lado da linha.
O jogo leva-te a alguns dos pontos de pesca mais famosos da América do Norte e apresenta onze tipos de peixes de caça, incluindo Largemouth, Smallmouth, Catfish e Striped Bass, bem como Northern Pike e Muskie. Além disso, a topografia realista do fundo do lago, os gráficos avançados e os autênticos equipamentos de pesca das lojas Bass Pro Shops combinam-se para oferecer aos pescadores virtuais a mais completa experiência em jogos de pesca até hoje.