O Ben, a Gwen e o Avô Max atravessam de novo o país de carro no Rust Bucket, quando a sua viagem é subitamente interrompida por supervilões cujos planos malvados podem colocar o mundo em perigo.
Tu és Ben Tennyson e cabe-te a ti salvar o mundo. Enfrenta alguns dos mais terríveis inimigos de Ben, incluindo o Zombozo, a Queen Bee e os Weatherheads. Desbloqueia e transforma-te em cada uma das dez incríveis formas alienígenas do Ben. Usa os poderosos movimentos de combate de cada extraterrestre – incluindo os ataques Ultimate – para arrasar os inimigos com combos devastadores. Resolve quebra-cabeças usando os poderes únicos de cada extraterrestre, à medida que vais descobrindo novas histórias empolgantes, num total de três novos episódios inteiramente jogáveis.