Endividado junto das pessoas erradas, o detetive privado Booker DeWitt é obrigado a aceitar uma tarefa impossível: viajar até Columbia, uma cidade voadora, e salvar uma mulher misteriosa chamada Elizabeth. Ela tem o poder para abrir fendas na realidade, um poder que o seu raptor deseja utilizar para cumprir a sua visão distorcida do sonho americano. Voa sobre Columbia nas Sky-Lines que desafiam a gravidade, usa várias armas de fogo e capacidades sobre-humanas e junta-te a Elizabeth numa tentativa desesperada de chegar à salvação.