Children of Morta conta a história de uma região distante, mas lida com temas mais próximos do nosso quotidiano do que seria de esperar. É uma história de emoções simples, que todos conhecemos tão bem e chegamos a valorizar mais do que tendemos a admitir: amor e esperança, expetativa e incerteza, luto e o sacrifício a que estamos dispostos para salvar aqueles com que mais nos preocupamos.
Parte à aventura com uma extraordinária família de heróis. À medida que a Corrupção se espalha pela região, os guardiões da Mountain Morta têm de tomar a iniciativa e enfrentar um mal ancestral. Mas esta história não é sobre salvar o universo. É sobre a união de uma família corajosa, enquanto o mundo ao seu redor é devorado pelas trevas.