O apocalipse não foi o fim do mundo. Apenas o que conhecíamos. Entra em Days of Doom, um RPG tático roguelite pós-apocalítico que desafia os jogadores a chegar a Sanctuary, um lugar de promessa e descanso num mundo de caos colorido. Começando com um pequeno grupo de sobreviventes, vais traçar um caminho para chegares ao teu destino final, encontrando ameaças, incluindo zombies, raiders e até raiders zombies! Ao longo do caminho, terás de recrutar um grupo de heróis para proteger a tua comunidade em crescimento e lutar pelo teu caminho.
Descobrir a melhor forma de utilizar as habilidades únicas de cada herói é a chave para o sucesso no combate por turnos de Days of Doom. Ataca com Pyro no início da batalha, pois ele incendeia os inimigos para causar danos duradouros. Depois combina o Hydromancer e o Thrasher para um golpe duplo. O Hydromancer pode preparar o cenário com um ataque de água à distância e depois o Thrasher pode fazer uma surpresa chocante aos inimigos molhados. As probabilidades contra ti podem parecer intransponíveis, mas se usares as habilidades dos teus heróis estrategicamente, as melhorares e adicionares novas habilidades pelo caminho, podes conseguir.
Não há duas corridas iguais, o que te mantém no topo do teu jogo e torna Days of Doom inerentemente jogável.