Regressa ao mundo de Ivalice…
Este remaster em HD é baseado no estrondoso sucesso do 12.º capítulo da série FINAL FANTASY, que vendeu mais de 6.100.000 unidades em todo o mundo, apresentando um novo design de jogo!
Vaan, um jovem que perdeu a família nas chamas da guerra, vive uma existência estoica na cidade ocupada de Rabanastre, enquanto sonha com uma vida de liberdade, voando pelos céus como um Sky Pirate. A princesa Ashe, o último membro vivo da família real de Dalmasca, jura vingança sobre o império e lidera, em segredo, uma resistência com a esperança de restaurar a sua pátria.
Esta versão apresenta o Zodiac Job System que permite ao jogador desenvolver as suas personagens livremente, escolhendo uma combinação única de dois trabalhos de um total de 12.
Uma enorme variedade de caça a recompensas, batalhas e minijogos tornam esta aventura infinita.
A música ambiente do jogo foi regravada recorrendo a atuações ao vivo, com a qualidade de som a ser melhorada ainda mais e sendo a saída de som de 5.1 canais suportada pela primeira vez.
Até podes alternar livremente entre as versões original, reorquestrada e OST da banda sonora.