Greak: Memories of Azur é um "side scroller" com animações desenhadas à mão. Neste jogo para um jogador, tu assumes o papel de três irmãos, Greak, Adara e Raydel, para os guiares através das terras de Azur. Controla-os alternadamente e usa as suas capacidades únicas para fugir à invasão dos Urlags.
Greak é a personagem principal e o mais novo dos três irmãos. Ele pertence a uma raça mágica, os Courines, que enfrenta uma invasão de uma fação inimiga chamada Urlag.
Esta batalha decorre há muito tempo e os Courines estão a começar a fugir das suas próprias terras. O objetivo de Greak é reunir-se com o irmão (Raydel) e a irmã (Adara), para juntos construírem uma aeronave, peça a peça, de forma a escaparem das terras de Azur.
Ilustrações e animações desenhadas à mão — desfruta de uma história cativante sobre família, lar e união em tempos difíceis enquanto exploras cenários coloridos e expressivos.
Quebra-cabeças especialmente concebidos — resolve quebra-cabeças especialmente concebidos e procura num mundo interligado as peças perdidas de uma aeronave.
Jogabilidade única — alterna entre as três personagens e usa as suas diferentes capacidades para explorar as terras mágicas de Azur.
Combate rápido — descobre novas áreas e luta contra uma vasta variedade de inimigos para salvar os Courines da invasão dos Urlags.