Hellpoint é um jogo sombrio e desafiador de ação RPG situado em um universo de ficção científica altamente atmosférico onde a linha entre a ciência e o oculto é tênue.
A estação Irid Novo, outrora um exemplo glorioso das conquistas humanas, agora está devastada, completamente infestada por entidades interdimensionais malignas e controlada pela vontade dos malevolentes deuses cósmicos.
Você é uma criação do enigmático Autor, formado e enviado para investigar Irid Novo na tentativa de desvendar a série de eventos profanos que levaram a esse estranho incidente conhecido como "A Fusão".