Modo Adventure
Dá asas à tua imaginação numa envolvente experiência de construção que coloca à tua imediata disposição todas as ferramentas, objetos e peças do jogo. Neste modo não existem tutoriais e tens a oportunidade de criar um mundo de raiz, que podes depois preencher com uma enorme variedade de objetos já desbloqueados para ti.
A Brick Build Showcase receberá frequentemente novas personagens, criaturas, veículos e objetos de conjuntos LEGO de diferentes temas, como LEGO NEXO KNIGHTS e LEGO City Emergency, a que se seguirão muitos outros.
Podes descobrir tesouros escondidos em ambientes diversos, reunindo personagens, criaturas, veículos, castelos, adereços e armas à medida que vais explorando cada mundo novo.
O modo multijogadores online permite a dois jogadores explorarem os mundos uns dos outros, competirem em desafios e exibirem construções.