A origem da ação furtiva regressa. METAL GEAR SOLID: MASTER COLLECTION Vol. 1 reúne o início da experiência de jogo de METAL GEAR num único pacote. Infiltra-te nas fortalezas do inimigo espalhadas por todo o mundo, completa as tuas missões de maneira furtiva e revive a história cinemática emocionante da série METAL GEAR.
Cada um dos títulos principais desta lista também inclui os livros digitais exclusivos Screenplay Book e Master Book, que fornecem informações sobre a história e as personagens desse jogo. Esta coleção inclui as versões clássicas dos jogos, complementadas com pequenas edições aos conteúdos abrangidos por direitos de autor.
Todos os que comprarem o Volume 1 também terão acesso a vários conteúdos de bónus, incluindo as duas versões regionais de Metal Gear, a versão original de Snake's Revenge, a primeira e a segunda Digital Graphic Novels em formato de vídeo e uma banda sonora digital.