Morbid: The Seven Acolytes é um RPG de ação ao estilo horrorpunk cheio de horrores lovecraftianos e grotesco cronenberguiano, o que faz dele a abordagem mais horripilante aos jogos isométricos do género da série Souls!
És a última sobrevivente dos redentores da Ordem de Dibrom. O teu dever, para o qual treinaste toda a vida, é derrotar os sete acólitos, seres amaldiçoados e poderosos, possuídos por malevolentes divindades chamadas gahars.
Enfrentar inimigos, minibosses e memoráveis batalhas de bosses em grande escala com música totalmente orquestrada é a essência do mundo de Morbid. Para superar estes obstáculos, tens de dominar o combate e melhorar a tua personagem e o teu equipamento através de uma série de elementos, como missões, benefícios, runas, melhoramentos e pilhagens.
Os gahars vincularam as suas mentes perversas à carne dos sete acólitos, pois não conseguem sobreviver sem recetáculos. Tens de assassinar os acólitos e, assim, apartar os gahars da sua carne. Se conseguires, libertas o reino do pesado jugo que é o terror dos gahars. Senão, os maliciosos deuses continuam a grassar, os acólitos reerguem-se e a demência prevalece.