Atelier conta com uma cidade construída por alquimistas lendários.
Este jogo tenta transmitir uma atmosfera de convívio e colaboração com várias personagens numa cidade e, ao mesmo tempo, vai fazer-te sentir toda a emoção associada à gestão de uma cidade em expansão.
Este jogo ambiciona ser um marco na evolução da série "Atelier" e assinala o seu 20.º aniversário com o tema "um RPG de mãos dadas com um simulador de construção".
O nosso objetivo é apresentar uma nova experiência aos fãs de "Atelier" e trazer de volta várias personagens famosas dos jogos anteriores.