Num futuro distante…
Invasores vindos de outro mundo atacam sem aviso e libertam um novo tipo de ameaça: armas conhecidas como “máquinas vivas”. Face a esta ameaça insuperável, a humanidade foge da Terra e refugia-se na Lua. Na pele sintética de 2B, membro da recém-organizada força militar androide YoRHa, os jogadores ver-se-ão envolvidos numa batalha feroz para recuperar o planeta.
Estão incluídos três tipos de coliseus e três tipos de trajes baseados em personagens do título NieR Replicant podem ser obtidos como recompensas.