<Sobre Este Jogo>
O protagonista, Kuuta, ataca o inimigo usando o seu clube. Kazemaru suga o espírito do inimigo para fora do seu corpo, e ao destruir esse espírito, Kuuta pode então reclamar a vitória. Desfrute de uma experiência cooperativa totalmente nova e única, jogando ao mesmo tempo Kuuta e Kazemaru!
Kisejima, onde o jogo tem lugar, está dividido em três áreas com uma variedade de desafios que vão desde combater inimigos até missões de escolta. O jogador pode também subir de nível fugindo de perseguir monstros, como um jogo de tag, e recolhendo cogumelos que crescem em grupos para comprar clubes melhorados.
A história tem lugar em Kisejima, uma pequena ilha no meio do oceano. Aqui, diz-se que o poder que se encontra adormecido dentro dos espíritos demoníacos locais pode ser retirado, desafiando-os para as provações, onde demónios antigos que outrora foram derrotados por Momotaro são convocados para a batalha. No entanto, poucos regressaram vivos de Kisejima.
Kuuta, o protagonista, é o único sobrevivente do exército do Rei Demónio que enfrentou Momotaro em batalha. Ele e Kazemaru, um espírito misterioso que vive em Kisejima, juntam-se para enfrentarem desafios de todas as formas e tamanhos!
Kisejima pode não ser grande, mas a obra de arte colorida da KENEI DESIGN, com os seus deslumbrantes prados verdes, florestas em flor, e planícies de megalitis flutuantes, oferece um impacto emocional único ao contrário de qualquer outro jogo de acção. O seu criador a solo inventou um mini-mundo em que cada local é marcado pelo seu próprio apelo memorável. ONI é um convite para que os jogadores desfrutem de uma experiência de um pequeno mundo, para variar!