Iça as velas e junta-te aos impérios coloniais de Espanha, Inglaterra, França e Holanda na luta pela supremacia das Caraíbas durante o século XVII.
"Port Royale 4" coloca-te no papel de um jovem e ambicioso governador que assume o controlo de uma colónia e tem o intuito de gerir e desenvolver o seu modesto acampamento para torná-lo numa enorme cidade mercante.