Em Q.U.B.E. 2 entras num mundo alienígena dilapidado e, no papel da arqueóloga Amelia Cross, tens de mudar o espaço circundante e trabalhar com outros sobreviventes para encontrares o caminho para casa. Ao resolver os enigmas encontrados no caminho, vais aprender a verdade incrível sobre o teu verdadeiro destino e as origens do mundo em que te encontras, o que irá chocar as profundezas da tua alma.