RIOT – Civil Unrest é o muito aguardado simulador estratégico de motins em tempo real que vai colocar-te no epicentro de alguns dos mais intensos conflitos do mundo. As campanhas incluem: Indignados (Espanha), Primavera Árabe (Egito), Keratea (Grécia) e NoTAV (Itália). Os dezassete cenários dos níveis incluem Roma, Oakland, Paris, Londres e a Ucrânia.
O criador de RIOT – Civil Unrest, Leonard Menchiari, assistiu de perto aos protestos do NoTAV em Itália. Ele criou o jogo para contar as histórias e expressar os sentimentos que viveu durante esses confrontos. O que leva uma multidão a comportar-se com tal fúria e violência? Estando frequentemente em desvantagem numérica, o que sente a polícia durante um conflito desse tipo? RIOT – Civil Unrest permite ao jogador conhecer ambos os lados do conflito - um confronto onde não há vencedores. Quem está certo e quem está errado? Fica a conhecer RIOT - Civil Unrest e tira as tuas próprias conclusões.