Rad é um jovem turbulento e vivaz que adora jogar videojogos. Depois de adormecer no final de uma longa noite a jogar, Rad acorda e descobre que a sua velha consola se voltou a ligar. Subitamente, surge um vórtice que o suga para a sua TV, onde dá por si como a estrela do seu próprio videojogo.
Dusty é a consola de videojogos de Rad, que ganhou agora vida. Ele tem boas intenções, mas é um pouco insolente. O seu processador já não é o que era, mas o que lhe falta em megahertz é compensado em experiência e atitude!
A aventura de Rad e Dusty leva-os através de vários níveis de plataformas perigosos e repletos de ação e bom humor. Este mundo decadente está coberto por uma selva e foi infetado por uma força corruptora, e por isso cabe à dupla improvável formada por Rad e Dusty salvar os habitantes da selva e recuperar a Árvore Anciã, que serve de guardiã desta terra.
Armas: Dusty arma Rad com várias armas radicais. O Bolt Blaster tem munição ilimitada, é fácil de usar e apresenta poder de fogo suficiente para qualquer tarefa.
Som e música: o compositor Andrew Hulshult combinou os seus anos de experiência musical (como intérprete e compositor) com a sua paixão por jogos de estilo retro para criar uma banda sonora espantosa e autêntica para o jogo onde nem falta música inspirada em MIDI... e sintetizadores!
O Pixelverse: apesar de Rad e Dusty formarem uma excelente equipa, apenas Dusty consegue entrar no Pixelverse: uma zona perigosa que não obedece às leis do espaço e do tempo e que existe para além do mundo do jogo. Dusty entra no Pixelverse quando é necessário reparar falhas no mundo do jogo, permitindo assim que a dupla de aventureiros prossiga na sua viagem.
“Easter Eggs” clássicos: o jogo contém colecionáveis difíceis de encontrar em salas secretas clássicas. Usa as tuas habilidades para os recolheres todos.