Estados Unidos da América, 1830: o ""Novo Mundo"" encontra-se em ascensão. A indústria dispara e é iniciada uma corrida pela criação do Império Ferroviário mais dominante e poderoso da América do Norte. Chegou o momento de levar a melhor sobre a concorrência enquanto lideras a tua empresa até ao século XX!
Em Railway Empire crias uma rede ferroviária elaborada e abrangente, compras mais de 40 comboios diferentes, modelados em detalhes extraordinários, e compras ou constróis estações ferroviárias, edifícios de manutenção, fábricas e atrações turísticas para manteres a tua rede de viagens à frente da concorrência. Também terás de contratar e gerir a tua força de trabalho se quiseres garantir um serviço eficiente de comboio, além de desenvolver mais de 300 tecnologias, que variam de melhorias mecânicas aos próprios comboios, infraestruturas de local de trabalho e comodidades avançadas à medida que avança em cinco épocas de inovações tecnológicas.
Com Railway Empire - Nintendo Switch Edition, podes expandir e gerir a tua rede ferroviária quando viajares. Também vais poder aceder aos conteúdos adicionais Mexico, The Great Lakes e Crossing the Andes, os quais rão mostrar-te novos cenários nos mapas regionais, adicionar faixas à banda sonora, locomotivas e o novo modo noturno e com neve.