Risen
Entra no mundo realista e atmosférico de Risen, onde cada ação tem uma consequência. Domina a espada, aprende a arte de lutar com paus ou torna-te um mago poderoso, construindo o teu caminho pela terra repleta de terramotos misteriosos, monstros terríveis e tesouros inimagináveis.
Os tremores fortes da ilha de Faranga trazem maus presságios para os habitantes. Os templos antigos emergiram da terra, trazendo criaturas bizarras que aterrorizam a área. O medo e o pânico estão a espalhar-se pela população.
Um grupo poderoso chamado "Os Inquisidores" decidiram trazer o fim a estes eventos. Enviam uma expedição para Faranga, mas uma tempestade feroz apodera-se do navio e destrói-o no mar.