Pela primeira vez, podes ter o mais louco capítulo da saga Saints Row na palma da mão com a Nintendo Switch. Vais trazer a luta até Steelport, uma cidade submersa em pecado. Esta é a tua cidade. Estas são as tuas regras.
Anos após reclamarem Stilwater, os Third Street Saints evoluíram de um gangue de rua para uma imagem de marca conhecida, com sapatilhas Saints, bebidas energéticas Saints e bonecos cabeções do Johnny Gat disponíveis numa loja perto de ti. Os Saints são os reis de Stilwater, mas o seu estatuto de celebridade não passou despercebido. O Syndicate, uma fação criminosa lendária cujos tentáculos se estendem um pouco por todo o mundo, está de olho nos Saints e exige tributo.
Recusando submeteres-te perante o Syndicate, vais levar a luta a Steelport, uma metrópole outrora orgulhosa, reduzida a uma cidade problemática de pecado sob o controlo do Syndicate. Lança um tanque de paraquedas, ordena um ataque aéreo direcionado por satélite sobre um gangue de wrestling mexicano e defende-te contra as forças militares altamente treinadas.