A celebrada série Memories Off está de volta. Num cenário moderno, 10 anos após a série original, surge uma história intensa de dor, amizade e mistério.
O estudante universitário Junya Mizumoto está de luto pela morte do seu irmão, após um trágico acidente ocorrido um ano antes, quando encontra uma rapariga misteriosa que, antes de desaparecer, lhe diz que deveria ter sido ele a morrer.
Carregando o peso destas palavras terríveis e das memórias do seu irmão, Junya acaba por se envolver num projeto inesperado com a sua amiga de infância, Chihaya Hojo. O solar dos Hojo, uma casa tradicional japonesa, precisa de obras de renovação, e Junya compromete-se a levar a cabo esta grande tarefa. Mas é uma tarefa que não conseguirá realizar sozinho.