Shadowrun Returns
Shadowrun Trilogy inclui três RPG estratégicos de culto com lugar num futuro cyberpunk distópico em que a magia voltou a despertar, trazendo de volta à vida criaturas da alta fantasia. Criado inicialmente como RPG de mesa, há mais de 30 anos, o ambiente único de Shadowrun tem vindo a conquistar um lugar de culto ao longo das últimas três décadas.
O mundo único de Shadowrun, onde o cyberpunk se junta à fantasia, já conta com um enorme culto, tendo sido criado há mais de 30 anos. Há cerca de 10 anos, o criador Jordan Weisman regressou ao mundo de Shadowrun e modernizou o clássico ambiente do jogo enquanto RPG por turnos para um jogador. Na expansão urbana do complexo metropolitano de Seattle, as buscas por um misterioso assassino levam-te a um caminho que vai desde os bairros mais obscuros até às megacorporações mais poderosas da cidade.
Vais ter de avançar com cuidado, obter ajuda de outros shadowrunners e dominar poderosas forças mágicas e tecnológicas para sair das sombras de Seattle ileso.
Em 2012, a magia voltou ao nosso mundo, despertando poderosas criaturas míticas e lendárias. Entre elas estava o grande dragão-fêmea Feuerschwinge, que surgiu inesperadamente das montanhas da Alemanha, espalhando fogo, morte e destruição pelos campos. As forças alemãs demoraram quase quatro meses a abatê-lo. Quando conseguiram, a vitória ficou conhecida como Dragonfall.
Passaram 42 anos. Estamos em 2054 e o mundo mudou. O avanço descontrolado da tecnologia turvou a linha entre homem e máquina. Elfos e trolls caminham entre nós, corporações implacáveis consomem o mundo e o reino de terror da Feuerschwinge é uma memória distante. A Alemanha está dividida — uma anarquia estável conhecida como "Flux State" controla Berlim. É um lugar onde o poder é efémero, quase tudo é permitido e os conhecimentos certos podem fazer a diferença entre sucesso e fome.
Para ti e para a tua equipa de shadowrunners, não há lugar melhor para fazer dinheiro rápido.
HONG KONG. Um porto de escala estável e próspero num mar de caos, guerra e desordem política. A Hong Kong Free Enterprise Zone é uma terra de contradições — é um dos centros económicos mais bem-sucedidos do Sixth World e, ao mesmo tempo, é um dos mais perigosos locais de crescimento descontrolado. É uma terra de luzes brilhantes, torres resplandecentes e espíritos inquietos, onde a vida é barata e tudo tem um preço.
Como ex-recluso a viver em Seattle, fazes os possíveis para viver honestamente, mas, quando o teu pai adotivo te implora para te encontrares com ele na China, a coisa fica negra e descobres que a polícia quer prender-te. E, por "prender-te", entenda-se "matar-te assim que te vir"! Forma a tua equipa de shadowrunners — mercenários com grandes personalidades que combatem utilizando poderes místicos ou tecnológicos — e vira o jogo contra as corporações de elite e a polícia. Através da exploração em tempo real e da ação por turnos, vais deparar-te com conspirações letais, ganância corporativa, tríades, segregação social e guerras de gangues.