SPACEBASE STARTOPIA cativa com a sua mistura original entre um simulador económico e a construção de impérios, aliados a clássicas escaramuças de estratégia em tempo real e a uma boa dose de humor. Além do desafiante modo de jogador individual, há também Campaign, e do versátil modo de batalha. E, como se gerir os três pisos de uma estação espacial, entreter as oito raças alienígenas e combater invasores não fosse suficientemente desafiante, a dinâmica IA narradora vai direta ao assunto e comenta os acontecimentos de forma amável mas mordaz.