Sphinx and The Cursed Mummy é um jogo de ação e aventura original na terceira pessoa inspirado pela mitologia do antigo Egito. Sphinx viajará pelo mundo através de portais mágicos na tentativa de travar os planos malévolos de Set, recorrendo à sua argúcia, agilidade e poderes especiais. Sphinx também contará com a ajuda do seu amigo e herói relutante, a Múmia, para o ajudar nas alturas em que passar despercebido é a única solução. Ao encontrar as coroas mágicas roubadas do Egito, Sphinx poderá travar Set e salvar o mundo.