Berlim, 2048 – O mundo está à beira do colapso. A falta de recursos, as doenças causadas por poluentes no ar e na água, a onda de crimes crescente, a guerra... Governos e corporações prometem remediação através do progresso da tecnologia. Drones e robôs humanoides substituem seres humanos nos setores públicos. Tudo está interligado: a vigilância segurança tornou-se omnipresente.
Richard Nolan é um dos poucos jornalistas que critica estes desenvolvimentos abertamente. Quando desperta num hospital após uma explosão e descobre que a sua esposa e o seu filho desapareceram misteriosamente, Richard percebe que ele e a sua família se tornaram mais do que testemunhas oculares do conflito entre os ideais de salvação da humanidade, dividida entre a realidade distópica e uma utopia digital. Agora, eles encontram-se no meio de tudo.