Com um sistema de controlos intemporal utilizado em todos os jogos Mario em 3D desde o início, Super Mario 64 assinala a estreia deste icónico herói no mundo tridimensional. Enquanto exploras os quadros no castelo da Peach podes saltar, fazer cambalhotas e até voar para obter Power Stars e deter o Bowser!
Todos para a praia! O Mario viaja até à deslumbrante ilha Delfino para desfrutar de umas merecidas férias com os seus amigos, mas não tarda a deparar-se com a fiel F.L.U.D.D. e juntos irão desvendar uma conspiração obscura. Conseguirão eles descobrir quem manipula os fios nas sombras? O novo amigo do Mario permite-lhe atravessar os mundos de formas únicas graças à sua maravilhosa bomba de água.
O Mario parte numa missão intergaláctica para ajudar a Rosalina e salvar a Peach das garras do Bowser. Desafia a gravidade e salta sobre planetas com controlos por movimento opcionais ou passa um Joy-Con a um amigo para obteres ajuda adicional no modo Co-Star.